domingo, 25 de março de 2012

Estudo mostra que WOW é mais eficiente do que sites de relacionamentos

Saudações, nobres almas!

Vejam só o que meus corvos encontraram...


"De acordo com um estudo recente feito pela Online University nos Estados Unidos, World of Warcraft é muito mais sociável e eficiente do que sites de relacionamentos. O principal motivo para isso é o fato de que esse é um ambiente online onde as relações sociais entre os usuários são muito mais benéficas. Afinal, aliar-se a outros jogadores é uma estratégia muito eficiente, não é?
Mas os benefícios não param por aí. WoW tem, mais ou menos, 12 milhões de membros, enquanto a maioria dos sites de relacionamento tem 1 milhão. Além do game ser mais frequentado, a média de idade dos jogadores é bem menor, o que facilita a socialização dos membros. 


Some tudo isso a uma carga horária de jogo bem maior do que a de “procura por um relacionamento” e você conseguirá uma oportunidade (quase) perfeita para conhecer o seu par.

Você pode estar se perguntando: e comparando com a vida real? É ponto para o WoW mais uma vez. O estudo também comprova que não estar cara a cara com a pessoa desejada aumenta a coragem para se aproximar dela. Começar a conversa fica fácil, só é preciso falar sobre o último Troll que você conseguiu derrotar ou sobre a sua estratégia para subir de nível.
Mas a vantagem principal é que, quando alguém do jogo dá abertura para ser convidado para sair, ele já mostra interesse, o que na vida real não é tão fácil de perceber. Caso a recusa aconteça, é fácil de arranjar uma desculpa: o jogo, pois você quer conhecer mais quem joga com você.
E não, a distância não é um problema. Os dados mostram que quase 76% dos jogadores que engatam um relacionamento já viajaram mais de 100 milhas (quase 161 km) para poder encontrar o(a) amado(a)."

2 comentários: