Do que se Trata?



Saudações, leitores!

Este blog tem o intuito de adaptar, para o RPG, um dos cenários mais ricos do mundo dos games, Warcraft. Você que está ai torcendo o nariz, porque não gosta de MMORPG's, tire a armadura contra argumentos que veste se planeja ficar por muito tempo. Para aqueles que estão inteirados no cenário, que já jogaram o jogos antigos, ou simplesmente leram alguma referência, nós do Tirisfalen iremos nos ater a um período anterior da história do Warcraft, algo que podemos chamar de “Clássico”. Consiste no momento em que o World of Warcraft foi lançado, um período de descobertas e de velhos ódios, logo depois do Warcraft III: the Frozen Throne e antes do World of Warcraft: the Burning Crusade.

A prioridade neste blog será a de adaptar as regras de Warcraft para o sistema Asgard RPG, desenvolvido pelo Odin do Halls of Valhalla. Aqui vocês encontrarão adaptações de classes e raças deste cenário imenso e fascinante. Além, é claro, de uma parte desta história rica que encontrasse espalhada em jogos e livros.

O nome do nosso blog está intimamente atrelado à história de Warcraft, já que Tirisfalen é um dos nomes da Ordem de Tirisfal, um antigo grupo de magos guardiões do saber e do conhecimento, que usavam seus dons para fazer uma verdadeira manutenção do mundo, sempre atentos para as atividades dos demônios da Legião Ardente.

Para aqueles familiarizados com os jogos, fica um alerta, não espere uma adaptação de WoW. É evidente que o jogo nos dará inúmeros subsídios e informações, mas nossa intenção é trazer à tona todo o espírito desafiador que havia neste cenário e que, eventualmente, acabou sendo apagado pelo preconceito alheio.

Espero que possam desfrutar deste espaço!


Uma representação de Azeroth, em Ulduar.