Asgard RPG

Saudações, bravos aventureiros!

ASGARD RPG é um sistema de um gênero de RPG chamado “Fantasia Medieval Clássica”, onde os personagens interpretam cavaleiros, magos, bárbaros, elfos e anões no melhor estilo das obras do mestre Tolkien (Senhor dos Anéis, O Hobbit, entre outros).

Neste estilo de jogo, os personagens são heróis aventureiros que começam como meros iniciantes em suas áreas, e que após diversas aventuras e desafios, “evoluem”, aumentando consideravelmente seu poder e habilidades enfrentando orcs, gigantes e até mesmo dragões. Para aqueles que leram as já mencionadas obras de Tolkien, fica bastante simples visualizar o “clima” que uma aventura de fantasia medieval tem, e como é importante o trabalho em equipe.

Apesar de voltado para uma fantasia baseada na rica mitologia nórdica, ASGARD RPG pode ser usado para jogar campanhas em quaisquer cenários de fantasia medieval existentes, principalmente aqueles criados por um mestre e seu grupo de jogadores.

O sistema de jogo de ASGARD RPG é simples e rápido de ser aprendido, mesmo para grupos que jamais tenham jogado RPG antes. Na verdade, ele foi criado tendo em mente justamente novos jogadores que encontram o hobby pela primeira vez. Assim como todo sistema de RPG, ASGARD RPG desenvolve nos jogadores a imaginação, raciocínio rápido, trabalho em equipe e outros conhecimentos relacionados a áreas do saber como história, filosofia e geografia.

Para ler uma resenha completa de Asgard RPG, CLIQUE AQUI!

Para adquirir um exemplar de Asgard RPG, CLIQUE AQUI!