terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Asa da Morte

Saudações, leitores! Hoje lhes trago uma matéria muito boa que foi ao ar no excelente Portal WoW. Um dossiê sobre um dos maiores vilões de Azeroth, o temível Asa da Morte! Aproveitem a leitura.

A Origem
Seu primeiro nome foi Neltharion, ele era um poderoso dragão negro escolhido pelo titã Khaz’goroth para ser um dos cinco Aspectos Dragônicos. Ele possuía o domínio da terra e dos locais profundos do mundo, era ele o responsável por cuidar das estruturas dos continentes de Azeroth, por criar montanhas e abrir rios para o benefício dos mortais.

Neltharion sempre foi poderoso e muito sábio, tanto que ficou conhecido como o Protetor da Terra. Mas sua íntima ligação com as profundezas da terra, acabou por se tornar uma das causas de sua queda, é ali nas profundezas de Azeroth que as vozes dos Deuses Antigos se fazem mais intensas. Com o tempo, eles acabaram convencendo Neltharion de que ele poderia ser ainda mais poderoso, bastando agir como um fiel servo dos Deuses Antigos.


Não demorou muito para Neltharion ficar completamente louco, sua insanidade o convenceu de que o mundo deveria ser apenas terra e lava, nenhuma espécie além dos dragões negros deveria existir, além disso, Ysera e Alexstrasza apenas ficariam vivas para que ele pudesse procriar.

Foi então que os Deuses Antigos convenceram ele a criar a Alma Dragônica, um disco de ouro forjado junto com seu próprio sangue nas caldeiras dos goblins que viviam nas profundezas da terra. Neltharion ainda jogou no disco um escudo que impedia até mesmo os outros aspectos de enxergarem o terrível mau que havia dentro dele, um mau vindo dos próprios Deuses Antigos.

Guerra Dos Antigos
A Alma Dragônica estava criada, mas ainda não estava finalizada, foi apenas durante a Guerra dos Antigos, com a invasão da Legião Ardente, que Neltharion conseguiu completá-la. Para isso, ele precisou adicionar poderes de demônios no disco e convencer Malygos e os outros Aspectos de doarem parte de seus poderes para o disco, com a desculpa de que o disco se tornaria uma arma excepcional para derrotar os demônios invasores.

Todos os aspectos deram um pouco de seu poder para o disco, exceto um deles, o próprio Neltharion. Com o disco finalmente pronto, Neltharion usou o disco pela primeira vez e mostrou o poder do disco em Zin-Azshari, a capital élfica da época. Ali, o disco realmente provou ser uma forte arma contra os demônios, dizimando milhares deles com apenas um ataque. Mas esse mesmo ataque também matou milhares de elfos noturnos e outros aliados.

Os Aspectos ficaram horrorizados com tal poder e com tal ato de Neltharion, que agora revelou sua traição e exigiu que todas as raças do mundo se curvassem perante ele. Os Aspectos então fizeram uma vã tentativa de impedi-lo, primeiro Malygos e sua revoada começaram o ataque, mas com uma simples magia do disco, Neltharion derrotou quase toda a revoada azul. Com mais um ataque, Neltharion paralisou todos os dragões e aspectos no meio do ar, impedindo eles de se moverem ou de falarem qualquer coisa. Com um terceiro e último ataque, Neltharion destruiu vários dragões e os que sobreviveram, foram arremessados para todos os cantos de Azeroth.

Com medo de ter o mesmo fim da revoada azul, os aspectos e os dragões se isolaram, no desespero, eles até começaram a se disfarçar a ponto de impedir que até entre eles mesmos não pudessem mais serem reconhecidos.

O Destruídor
Com o uso intenso do disco, Neltharion começou a se corromper. Seu corpo começou a abrir enormes feridas, revelando seu coração de lava, por todo seu corpo era possível ver o fogo sendo cuspido pela pele. Seus olhos se tornaram vermelhos, com a intensidade de seu poder. Era o fim de Neltharion. Era o nascimento de Asa da Morte.

A partir de então a Alma Dragônica passou a ser chamada de Alma Demoníaca. Asa da Morte voltou para seu lar, embaixo de uma grande montanha. Cada vez mais feridas iam partindo seu corpo ao meio. Para resolver isso, novamente os Goblins foram usados. Eles criaram uma armadura de adamântio que serviria como um casco, ou mesmo uma pele, para seu corpo. Somente a resistência do adamântio era capaz de impedir que o poder dos demônios destruíssem seu corpo.

Mas a intenção dos Deuses Antigos era outra. Eles queriam que Asa da Morte criasse a Alma Demoníaca para que ela, com seu imenso poder, ajudasse Sargeras a dar mais poder para o portal que ele estava abrindo para Azeroth. Através desse portal, os Deuses Antigos esperavam conseguir fugir da prisão em que são mantidos dentro do planeta.

No entanto, nem só de vilões vive Azeroth. Malfurion Tempesfúria conseguiu, através do Sonho Esmeralda, encontrar o lar de Asa da Morte e roubar a Alma Demoníaca dele. O que Malfurion não esperava é que seu irmão, Illidan Tempesfúria, o traísse e pegasse o disco e levasse para o demônio Mannoroth, que estava abrindo o portal para Sargeras.

Em uma última tentativa, Asa da Morte ainda conseguiu retomar o disco, enquanto ele estava sendo usado por Sargeras e pelos Deuses Antigos. Mas tal era o poder nessa associação que ele quase foi destruído, e mesmo conseguindo tomar o disco, ele não conseguiu segurar ele por muito tempo e acabou sendo praticamente expurgado para longe do portal.

Com muita luta, a Legião Ardente foi derrotada e os Aspectos voltaram ao mundo para selar de vez o destino da Alma Demoníaca, eles jogaram um poder nela que impedia que Asa da Morte usasse o disco, além disso, ele foi escondido em um lugar desconhecido por Malfurion.

Mas ainda não seria o fim de Asa da Morte, com a destruição causada pela implosão da Fonte da Eternidade, ele aproveitou a confusão para abrir vários vulcões por Kalimdor, o que contribuiu para colocar grande parte do continente debaixo do oceano. Mas mais do que isso, com seus poderes de domínio da terra, ele começou a remover montanhas, secar rios e a deixar terras escassas, forçando as raças a brigarem entre si por comida e recursos… ele trouxe a guerra para Azeroth. Até que ele sucumbiu e desapareceu… mas não para sempre.

Segunda Guerra
Dez mil anos depois, ocorreu a Segunda Guerra, Asa da Morte voltou e descobriu a localização da Alma Demoníaca. Com a magia dos outros aspectos, ele não poderia usar o disco, mas alguém poderia usar por ele. E foi isso o que ele fez, ele manipulou os orcs do Clã Presa do Dragão para que achassem a Alma Demoníaca e usassem a seu favor.

Nekros Quebra-crânios foi o controlador do disco e embora não soubesse de todos os seus poderes, conseguiu capturar e escravizar Alexstrasza e seu marido, afim de criar dragões para a Horda. Através de um goblin próximo de Nekros, Kryll, Asa da Morte conseguia controlar o uso da Alma Demoníaca.

Até que Ner’zhul, líder do clã Presa do Dragão, conseguiu reabrir o portal para Azeroth. Asa da Morte se aproximou dele e deu seu próprio filho em troca de uma passagem segura para Draenor, que foi aceita com muita facilidade. Asa da Morte fugiu para Draenor, ele acreditava que ali conseguiria desenvolver sua ninhada em segurança.

Mas a Expedição da Aliança, que também foi para Draenor, enfrentou Asa da Morte, derrotou ele – embora não tenham conseguido matá-lo, e destruiu grande parte de seus ovos que ele havia trago para Draenor. Asa da Morte acabou voltando para Azeroth, onde teve que lutar, ainda fraco, com um mago de Dalaran. Com medo de ser derrotado, ele fingiu cair no mar e todos assumiram que ele havia morrido.

Mas ele não estava morto, ele estava vivo e aprontando novamente. Agora, disfarçado de humano, ele tomou o lugar de um nobre poderoso, chamado de Lorde Prestor, afim de se tornar rei de Alterac. Com esse poder, ele conseguiria manipular toda a Aliança de dentro da própria Aliança.

Lorde Prestor
Como Lorde Prestor, Asa da Morte teve muito sucesso. Com ajuda de algumas magias mentais, ele ganhou a confiança dos reis da Aliança e também se tornou rei. Além disso, seu poder chegou a tal ponto, que ele ganhou a mão da filha do Rei Terenas em casamento, Calia Menethil. Com tanto poder e confiança, ele começou seu plano de destruir a Aliança de dentro.

O primeiro passo foi colocar os reinos do norte contra Kirin Tor, a facção de magos de Dalaran, que possuíam poder o suficiente para descobrir seu disfarce. Mas Kirin Tor não ficou parada, com a ajuda de Krasus, o marido de Alexstrasza em sua forma humana, Kirin Tor descobriu que Lorde Prestor não era realmente um humano, mas sim algum ser poderoso se disfarçando.

Mas Asa da Morte foi ambicioso, ele desejava obter uma ninhada de Alexstrasza, que ainda estava sob controle dos orcs, para isso ele manipulou o mago Rhonin a entrar em Grim Batol, local onde os orcs mantinham Alexstrasza. Com Rhonin dentro da montanha, os orcs fugiriam e seria na fuga que Asa da Morte pegaria a ninhada. Mas seu ataque falhou, Nekros não cedeu o disco tão facilmente e enquanto Asa da Morte perdia tempo na luta, os outros aspectos se uniram para dar um fim na história.

No entanto, por terem dado parte de seu poder à Alma Dragônica, Malygos, Ysera e Nozdormu não possuíam poderes suficiente para enfrentar Asa da Morte. Mas Rhonin estava ali para salvar o dia, ele roubou o disco de Nekros, libertou Alexstrasza, encontrou a fraqueza do disco e conseguiu destruí-lo, liberando todos os poderes dos dragões no processo.

Agora com quase todo seus poderes, os quatro aspectos foram com tudo para cima de Asa da Morte, que ainda encontrou um modo de desaparecer. Com isso, Lorde Prestor também desapareceu, bem como qualquer tentativa de destruir a Aliança por dentro.

O Cataclysm
Por muito tempo Asa da Morte ficou escondido no Litocerne, preso no coração do Geodomo. Aqui ele recuperou suas forças e planejou mais um ataque à Azeroth, que iria transformar todo o planeta em pura lava. Com a ajuda do grupo Martelo do Crepúsculo, ele forjou uma nova armadura, mas agora de um material ainda mais resistente, o Elemêntio.

Quando finalmente acordou de seu descanso, Asa da Morte resolveu sair do Geodomo. Uma enorme explosão foi gerada dessa saída, o mundo foi novamente completamente desfigurado. O caos de sua saída separou o Plano Elemental de Azeroth: erupções, terremotos, inundações… tudo isso resultou de sua saída do Geodomo. Como se não bastasse, Asa da Morte ainda saiu sobrevoando por várias regiões, queimando tudo em seu caminho.

Nessa batalha, Asa da Morte ainda conseguiu reunir dois importantes aliados, os lordes elementais Ragnarose  Al’Akir. O primeiro foi sumonado no Monte Hyjal, onde não conseguiu cumprir sua missão de destruir a Árvore da Vida. Em meio a todo esse caos, Alexstrasza resolve enfrentar sozinha o Destruidor, em uma longa luta os dois se atracam com ferocidade, Alexstrasza sai seriamente ferida e fraca, já Asa da Morte sai como se não tivesse acontecido nada.

Mas um nome incomoda Asa da Morte: Thrall. Há muito tempo atrás, Asa da Morte recebeu um aviso de que um orc chamado Thrall iria aparecer e possivelmente o derrotaria. Várias vezes Asa da Morte armou para tentar derrotar Thrall, em uma delas, ele aprisionou o espírito do orc nas profundezas da terra e começou a atacá-lo. Apenas com a ajuda do Aspectos e do Círculo Cenariano é que Thrall conseguiu se livrar dessa prisão.

Por muito tempo os Aspectos buscaram um modo de derrotar Asa da Morte, até que uma solução apareceu: voltar no tempo, pegar o disco em sua forma pura, ainda como Alma Dragônica, e usá-lo contra o Asa da Morte. O plano realmente dá certo, em uma luta surpreendente, Thrall, os aspectos e vários aventureiros de Azeroth conseguem usar o disco, agora refortalecido com o poder dos Aspectos e de Thrall, em Asa da Morte, que tenta desesperadamente usar um único e último poder, um segundo cataclismo que com certeza Azeroth não suportaria, mas os aspectos usam todos seus poderes para impedir.

No fim, Asa da Morte finalmente sucumbe, a junção do disco, com os poderes de Thrall, dos Aspectos e dos aventureiros de Azeroth consegue finalmente exaurir e destruir o destruidor. Asa da Morte sucumbe na principal marca que ele ajudou a causar há milhares de anos atrás: em Voragem.

3 comentários:

  1. Pelas minhas barbas! Esta era uma história que eu ansiava para conhecer!

    E falando em Thrall, seu retorno à liderança da Horda parece que há de ocorre em um grande evento que acontecerá antes da próxima expansão.

    ResponderExcluir
  2. muito legal kra, isso me deu idéias pro jogo de D&D q vou mestrar

    ResponderExcluir
  3. O resumo ficou muito legal mesmo, está bem completo. Até depois do cataclysm. Fiquei animado com essa notícia, Odin. Vamos ver o que será feito de Garrosh. Lhe basta uma lição de humildade, não acho que ele deve morrer pro Thrall voltar.

    Cássio, fico feliz em ter lhe ajudado a se inspirar para o teu jogo.

    ResponderExcluir