sexta-feira, 28 de outubro de 2011

WoW em Português, Donas de Casa e Burning Rose

Saudações, leitores!

Não sei quantos dos frequentadores deste humilde blog jogam World of Warcraft, mas esta é uma notícia valiosa para todos que tem alguma admiração por este rico cenário. A Blizzard está prestes a lançar uma versão em português do jogo, incluindo alguns servidores para o pessoal do Brasil e isso pode nos trazer muita vantagem. Além de uma maior expressão no próprio mercado mundial dos jogos, é uma chance de vivenciar ainda mais esta experiência para aqueles que não dominam perfeitamente o inglês. O lançamento oficial para o servidor ainda não foi divulgado, mas é possível encontrar o jogo(Clássico + A Cruzada Ardente) em pré-venda em algumas lojas.


Não sei se vocês sabem, mas existem três maneiras de se jogar o WoW. Ninguém é obrigado a escolher apenas uma delas, a maioria mistura tudo, mas existem alguns realms que são focados em uma determinada modalidade. A mais comum chama-se PVP (Player vs Player) focada no conflito entre a Horda e a Aliança. O segundo é PVE (Player vs Enviroment) que é focado na exploração do mundo em suas dungeons e instances. Por último temos o RP (Role Play) focado na interação dos personagens dentro do jogo, quando os jogadores se predispõe a interpretá-los de fato.

O logo é F***, pode falar...
Eu nunca havia encontrado um grupo, uma guilda, de RP que fosse brasileira. Meu inglês nunca foi dos melhores e por isso não acho que seria proveitoso me enfiar no meio dos gringos pra ficar falando que o livro está sobre a mesa. Foi então que descobri o blog Donas de Casa que Jogam WoW. A primeira vista, um blog com notícias sobre o jogo, mas ao vasculhar percebi que existiam muitas postagens focadas em RP. Não demorei a fazer contato com a proprietária, chamada Thaisa.

Hoje, sou um feliz membro do Burning Rose, uma guilda focada na diversão e na troca de boas histórias. Muitos dos membros são escritores e o forum (infelizmente fechado para visitantes) é repleto de bons contos centrados em Azeroth e além! Já dei uma ideia de compilar os mesmos em PDF e assim que for feito, irei divulgar aqui se me permitirem.

Fica então a dica para aqueles que tem curiosidade do jogo. É possível jogar de graça até o nível 20, mas se preferir esperar, a mensalidade do jogo ficará em R$15,00 para nós brasileiros.

9 comentários:

  1. Realmente muito interessante! Gostei do logo Hahahahahahaha!

    Atualmente baixei a versão americana do jogo e estou me divertindo muito no Roleplaying. Com uma mensalidade de R$ 15,00 ao mês, realmente ficaria viável jogar além do nível 20.

    Mas acho que para isso seria necessário baixar o jogo em português e começar novamente, não é?

    ResponderExcluir
  2. Weeeeeeee...obrigada por ajudar a divulgar meu blog. Sim, meu logo é F....

    Para aqueles que quiserem ler as Fanfics, RPs e Crônicas da nossa guild, pode ler lá no meu blog. Sempre posto todas que saem no forum. No menu, tem a área específica delas.

    Odin, você não precisará baixar o jogo denovo ou começar tudo novamente. O que você irá fazer, é baixar o cliente em português. Automaticamente ele irá atualizar seu jogo para o ptBR. Ao comprar o jogo, você vai apenas habilitar isso na sua conta trial e continuará jogando de onde você parou com ela. No meu caso, eu jogo com o cliente em espanhol, porque sou completamente noob em inglês.

    ResponderExcluir
  3. Então ao comprar o jogo e instalá-lo ele naturalmente fará a conversão do jogo que já possuo?

    Seja como for, parabéns por teu blog, lady Thaisa. Tem uma premissa realmente muito interessante!

    ResponderExcluir
  4. Já posso falar que amei esse logo? =)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que bacana!

    A Astreya e a Thaisa ajudam a provar mulheres (não frescas, haha)podem perfeitamente marcar presença neste universo de fantasia. Qualquer dia podemos marcar para jogarmos todos juntos, se as facções baterem.

    ResponderExcluir
  6. Uhuu!!

    A Astreya tem razão, este logo é muito fofo! Meu namorado e eu acabamos de baizar a versão starter do wow, e estamos jogando na aliança no modo RP com os night elves.

    NIGHT ELVES RULE!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Legal ver que o pessoal tem experimentado jogar o trial do WoW. Quem sabe não nos encontramos todos no servidor nacional?

    ResponderExcluir
  8. Gente, muito obrigada pelos elogios....meu blog é meu "filho" heheheh
    Sim, também amei o logo, foi presente de um amigo ^^
    Vocês que estão começando a jogar agora, fiquem a vontade de fazer parte da família Burning Rose se quiserem. Serão muito bem vindos.

    @Odin - sim, você só precisa tomar cuidado para na hora de fazer essa atualização inserir na conta correta. Uma amiga minha fez a conta trial dela e na hora de mudar para a versão completa do jogo, colocou em outra conta, daí perdeu tudo que já tinha feito e teve que começar tudo novamente...ehhehe

    ResponderExcluir