segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Azeroth

Hoje veremos algumas informações gerais do mundo de Azeroth!

Azeroth localiza-se na Grande Escuridão Além, orbitando ao redor de um sol e tendo duas luas como satélites naturais. As luas de Azeroth chamam-se Dama Branca, a maior, e a Criança Azul, pequena e que raramente surge nos céus. Trata-se do mundo que é o lar de humanos, anões, elfos, orcs, gigantes, trolls, entre muitas outras raças antigas e jovens. No passado remoto, Azeroth era um lugar terrível, onde os Elementais e os Deuses Antigos propagavam um puro e simples caos. Só depois da chegada dos Titãs é que uma ordem foi estabelecida, um ciclo foi criado e a própria natureza passou a fazer sentido à sua própria maneira.

Falando a grosso modo, Azeroth teria um tamanho aproximado ao da Terra e é dividida em três principais continentes: Kalimdor, Reinos do Leste e Nortúndria (Northrend). Estas três porções de terra já fizeram parte de um imenso continente, que foi divido ao fim da Guerra dos Anciões, quando a Fonte da Eternidade se partiu, no momento em que Sargeras, o Titã corrompido, ia alcançar Azeroth. Hoje, no local onde ficava a fonte, no centro do continente partido, existe um imenso Turbilhão que torna as viagens de barco extremamente perigosas.

Os mares de Azeroth são o Grande Mar, que separa Kalimdor, Reinos do Leste e Nortúndria, tendo o Turbilhão em seu centro, o Mar do Esquecimento, do lado leste dos Reinos do Leste e, por fim, o Mar Velado, a oeste de Kalimdor.

Atualmente, com a situação da Horda e da Aliança se estabelecendo em Kalimdor, podemos apontar como as figuras mais influentes do mundo: o Senhor da Guerra Thrall, líder da Horda, a maga Jaina Mourorgulho, quem lidera a Aliança no oeste, Lorde Bolvar Fordragon, o homem que tem mantido os Reinos do Leste em ordem, na medida do possível, diante do desaparecimento do rei de direito, Varyan Wrynn e por último, mas não menos importante, Alexstrasza, a Doadora de Vida, o Aspecto da Revoada de dragões vermelhos, uma das entidades mais poderosas em atividade, dentro de Azeroth.

Na sequencia, falaremos um pouco sobre a Horda e a Aliança. Tratando dos principais líderes e suas atuais motivações.

2 comentários:

  1. Eis um post muito interessante, principalmente para aqueles que como eu, conhecem pouco do cenário. O redemoinho no "centro" do mundo, as duas luas, a revoada dos dragões vermelhos... formam ótimos elementos para a criação de aventuras. Realmente muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Opa, fico feliz em saber que o posto conseguiu mostrar pontos interessantes do cenário.

    ResponderExcluir