quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Warcraft & ASGARD RPG: Elfos Noturnos

Um druida elfo noturno
Saudações, nobres almas!

Trago-vos aqui um pouco sobre a história dos nobres Elfos da Noite de Azeroth, em uma adaptação para ASGARD RPG.

Breve Histórico
Desde eras imemoriais de Azeroth, os antigos e reclusos elfos noturnos têm desempenhado um importante papel como guardiães do mundo. Possuindo uma forte conexão com a natureza e com a lua, eles formam um povo sábio e altivo. Seus esforços durante a Guerra dos Antigos foram decisivos para barrar o avanço da primeira invasão da Legião Ardente, e muitos séculos depois, quando os remanescentes da Legião se uniram aos malignos sátiros, os elfos da noite novamente ergueram suas armas junto a outros povos em defesa de Azeroth.


Em um sacrifício heróico durante a Terceira Guerra, os elfos noturnos perderam a árvore mítica Nordrassil, que lhes conferia imortalidade e imunidade contra doenças para deter o avanço do lorde demônio Archmode e seu exército de mortos-vivos. Mesmo com a perda da imortalidade, guiados por seus líderes, a princesa Tyrande Whisperwind e seu companheiro, o arqui-druida Malfurion Stormrage, os elfos da noite se erguem fortes contra qualquer ameaça que surja sobre Azeroth e suas amadas florestas.


TRAÇOS RACIAIS
• Ajustes de atributo: +2 em Presença e -2 em Inteligência
• Pontos de Bravura: 2
• Ajuste de Sorte: + 2

HABILIDADE RACIAL ESPECIAL: BENÇÃO DA LUA
Benefício: Elfos noturnos são perfeitamente capazes de enxergar na escuridão, e mesmo tendo perdido sua imortalidade, são extremamente resistentes, recebendo um bônus de + 2 em todos os testes de Vontade, Esquiva e Vigor.

APRIMORAMENTOS RACIAIS
No 1º nível, você deve escolher dois dos seguintes aprimoramentos raciais:

LIGAÇÃO COM A MANA
Benefício: Elfos noturnos recebem 2 Pontos de Mana Adicional por nível.

MESTRE DO ARCO E DA LÂMINA
Benefício: Elfos noturnos recebem um bônus de +2 nas jogadas de acerto quando lutam com um arco ou com uma espada de uma mão. Além disso, ao usar um arco, a distância máxima que suas flechas atingem é aumentada em 50%.

SENHORES DAS FLORESTAS
Benefício: Em uma floresta elfos noturnos, recebem um bônus de + 2 em testes de Percepção, Escutar, Furtividade, Sobrevivência e Rastrear. Além disso, eles recebem um bônus permanente de +4 em Conhecimento (Natureza).

SENTIDOS AGUÇADOS
Benefício: Elfos noturnos recebem um bônus de + 4 em seus testes de Percepção e Escutar.

VELOCIDADE DOS ELFOS
Benefício: Elfos noturnos recebem um bônus de +2 em testes de Iniciativa.

CAMUFLAGEM
Benefício: Elfos noturnos recebem um bônus de +4 em Furtividade, e quando estiverem imóveis em um ambiente natural, este bônus aumenta para +8.

8 comentários:

  1. Boa! Curti as habilidades. Dentro das regras de Asrgard os Elfos não ficam desequilibrados por apenas ganharem em espírito?

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, realmente ficariam um pouco. O que ocorreu é que eu me esqueci de acrescentar a penalidade de -2 em Inteligência, por conta do nível "tecnológico" de sua sociedade, e não por conta de raciocínio limitado. Já fiz a correção.

    Uma alternativa que eu usaria seira colocar como desvantagem a impossibilidade deles usarem armaduras feitas com metal, o que ficaria mais coerente do que a penalidade na Inteligência. Mas como há guerreiros desta raça que no jogo usam armaduras pesadas, eu entraria em uma contradição.

    ResponderExcluir
  3. Estes elfos são mesmo parrudos! Grandes druidas e grandes guerreiros!

    Gosto muito da sociedade deles, e estas regras ficaram muito boas, grande pai! Mais alguns posts e poderei montar uma mesa de warcraft com o asgardrpg!!

    Agora só faltam os trolls, gnomos e os forsaken!

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenham gostado, nobres amigos. Logo teremos os trolls, gnomos e por fim os forsaken em regras.

    Acredito que como J Neves disse, após isso abordaremos algumas classes de Azeroth para o ASGARD RPG.

    ResponderExcluir
  5. NIGHT ELVES RULE!!!!! ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os bizarros trolls, estou ansioso para ver como ficarão.

    ResponderExcluir