quarta-feira, 26 de outubro de 2011

World of Warcraft e ASGARD RPG: Tauren

Cairne Casco Sangrento
Saudações, valorosos guerreiros!

Trago-vos agora os honrados e sábios Tauren de Azeroth para ASGARD RPG

Histórico por J Neves IV
Organizados em Tribos, os pacíficos Taurens possuem profunda ligação com a natureza, e habitam Kalimdor enquanto sobrevivem aos incessantes ataques dos Centauros de Mauradin, que por fim os levaram à escassez de recursos. Por ocasião do destino, o líder da tribo Casco Sangrento conheceu Thrall, líder dos Orcs, e puseram fim à ameaça dos Centauros. Os Taurens então uniram as tribos sob o comando do sábio e justo Cairne Casco Sangrento – com exceção dos Grimtotens – construíram a cidade de Thunder Bluff e por gratidão, uniram-se à Horda, que na época era comandada pelo honrado líder orc Thrall. Atualmente os Tauren são liderados por Baine Casco Sangrento, filho de Cairne, que além de formidável guerreiro, conduz seu povo por um caminho da sabedoria e justiça assim como seu pai.


TRAÇOS RACIAIS
• Ajustes de atributo: +4 em Força, -4 em Agilidade e – 2 em Inteligência
• Pontos de Bravura: 2
• Ajuste de Sorte: 0

HABILIDADE RACIAL ESPECIAL: CASCOS DE GUERRA

Benefício: Ao bater seus cascos contra o chão, um Tauren é causar um tremor que afeta todos os alvos dentro de um raio de 9 metros do Tauren (inclusive seus aliados). Aqueles que não passarem em um teste de Esquiva (dificuldade igual à Força do Tauren) ficam atordoados por 1 rodada. O Tauren pode usar esta habilidade 1 vez por combate, e esta habilidade não tem efeito sobre outros membros desta raça.

APRIMORAMENTOS RACIAIS
No 1º nível, você deve escolher dois dos seguintes aprimoramentos raciais:

CONHECIMENTO DOS TAUREN
Benefício: Você recebe um bônus de + 4 em testes de conhecimento (natureza), Sobrevivência e Rastrear.

COURO RESISTENTE
Benefício: Você recebe um bônus de Redução de Dano igual a seu ajuste de Vitalidade quando não estiver usando armaduras.

INVESTIDA IMPLACÁVEL
Benefício: Realizando um ataque de carga com seus chifres, você causa dano de 3d6+ ajuste de Força a um alvo. É necessário que se corra ao menos 15 metros em linha reta sem interrupções para realizar este ataque.

RESISTÊNCIA A MAGIAS NATURAIS
Benefício: você recebe um bônus de + 4 para resistir aos efeitos de magias druídicas.

USAR ARMAS GIGANTES
Benefício: Como Tauren, você pode usar armas maiores do que o normal. Acrescente +3 de dano adicional a cada arma de combate corpo-a-corpo criada por sua raça. (ex: uma machado de lâmina dupla Tauren causaria dano de 2d6+11).

VIGOR DOS TAUREN
Benefício: Você recebe um bônus de + 8 Pontos de Vida e +2 em testes de Vigor.

CLASSES MAIS COMUNS: Bárbaro, Druida e Ranger

IMPORTANTE:
Taurens são uma raça muito mais poderosa do que as raças padrão apresentadas em ASGARD RPG, e por conta disso possuem algumas desvantagens que visam manter o jogo equilibrado:

a) Tamanho Grande: Como criaturas de tamanho grande, os Tauren recebem uma penalidade de – 4 em testes de Furtividade e Esquiva, e qualquer armadura usadas por eles custa 4 vezes mais caro do que uma armadura comum.

b) Evolução mais lenta: Ao contrário de outras raças em ASGARD RPG, Taurens não adquirem um novo aprimoramento a cada 2 níveis; um personagem tauren adquire um aprimoramento a cada 4 (quatro) níveis.

8 comentários:

  1. Pela Earth Mother!!!!!

    Muito obrigado, grande pai, por esta adaptação! Sempre quis jogar com um Tauren e agora eu FINALMENTE POSSO, sem ter que aguentar aqueles malditos ajustes de níveis. Basta arcar com as desvantagens.

    Só por curiosidade, a tendência deles no asgard seria mais voltado para o bom ou para o justo?

    ResponderExcluir
  2. Boa, Odin!

    War, eu acho que seria mais uma tendência para o bem, já que a própria ligação com a natureza poderia fazê-los ter uma visão diferente do que seria um caos ou ordem.

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Especialmente no caso dos druidas e shamans desta nobre raça. Cairne e Baine talvez pudessem ser considerados justos, por suas preocupações e responsabilidades como líderes deste povo.

    Conheço os Tauren há pouquíssimo tempo, mas digo que são minha raça favorita em Azeroth, mesmo com os humanos possuindo características semelhantes aos gondorianos de O Senhor dos Anéis. A cultura e os valores de honra e altruísmo dos Tauren me chamaram muita atenção.

    ResponderExcluir
  4. Também gostei, achei muito interessante. Sabia que você iria gostar dos Tauren, Odin!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, sim, sou mesmo muito previsível para aqueles que me conhecem...

    ResponderExcluir
  6. Sempre existe um preferido, realmente. Mas é impossível detestar de fato alguma raça do WoW, já que todas elas tem uma história muito bem estruturada e uma razão de ser.

    ResponderExcluir
  7. Concordo contigo. Mesmo os desgraçados (em ambos os sentidos) dos Forsaken são muito mais do que meros zumbis e têm uma história deveras interessante.

    ResponderExcluir