domingo, 23 de outubro de 2011

World of Warcraft e ASGARD RPG: Anões

Magni Barbadronze
Saudações, bravos guerreiros!
Trago-vos agora informações de jogo sobre os bravos anões de Azeroth para ASGARD RPG.


Histórico por J Neves IV
Breve histórico: Os anões são descendentes de uma raça de rocha viva criada pelos Titãs no início do mundo – os Earthen. Por séculos, seus três clans – Barbabronze, Martelo Feroz Ferro Negro – viveram em harmonia, até que com a morte de seu Grande Rei Modimus Anvilmar, passaram a disputar o controle, na chamada Guerra dos Três Martelos. Os Barba de Bronze venceram a disputa e expulsaram os demais clãs da cidade. Durante a guerra contra os Orcs, os Anões de Altaforja aliaram-se à Aliança, sendo cruciais em cada vitória.


Os anões aqui tratados pertencem ao clã dos Barbabronze, os demais clãs serão detalhados no futuro.


TRAÇOS RACIAIS
• Ajustes de atributo: +2 em Vitalidade, -2 em Agilidade
• Pontos de Bravura: 3
• Ajuste de Sorte: 0


HABILIDADE RACIAL ESPECIAL: FORMA DE ROCHA
Benefício: Durante 10 rodadas/ dia, você é capaz de invocar a benção da terra, adquirindo neste período Redução de Dano adicional 4 e se tornando imune a doenças e venenos.


APRIMORAMENTOS RACIAIS
No 1º nível, você deve escolher dois dos seguintes aprimoramentos raciais:


DEFESA DOS ANÕES
Benefício: Quando lutar usando um escudo, você recebe um bônus adicional de +2 em sua Defesa.


MESTRE DAS ARMADURAS
Benefício: Você pode usar qualquer armadura sem sofrer penalidade em seu deslocamento básico, e, além disso, para você a penalidade imposta por armaduras é reduzida em 2 pontos.


SENHOR DA PÓLVORA E DO MARTELO
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em suas jogadas de acerto quando estiver lutando com Armas de Fogo* ou Armas de Esmagamento.
* Armas de fogo leve causam 2d6+2 de dano e as pesadas causam 2d6+6; ambas têm um alcance base de 30 metros.


PODER DAS MONTANHAS
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em todos os seus testes de Vigor e Força de Vontade, e é capaz de enxergar normalmente em ambientes completamente escuros.


RESISTÊNCIA AO FRIO
Benefício: Você recebe Redução de Dano ao frio 5, ignorando parte do dano causado por magias ou armas que utilizem este elemento


TENACIDADE DOS ANÕES
Benefício: Sempre que usar um Ponto de Bravura, você soma +2 a sua rolagem de dado.


VIGOR DOS ANÕES
Benefício: Você recebe um bônus adicional de +2 em seus testes de Vigor. Este bônus aumenta para + 4 caso o teste seja feito para resistir a venenos.


• Classes mais comuns: Guerreiro, Clérigo ou Ranger.



7 comentários:

  1. Irmãos, estes anões são MUITO PORRADA! Uma das minhas raças favoritas, com toda certeza.

    Mais um ótimo trabalho!

    ps: Quando saem os Tauren? Quero muito jogar com estes poderosos, honrados e terrivelmente feios personagens!!

    ResponderExcluir
  2. Leonardo Viera Andrade23 de outubro de 2011 15:24

    Ficou legal essa adaptação, mas faltou uma informação importante. Dizer qual etnia anã é (eu presumo que seja Barba de Bronze).

    Em Azeroth existem 3 etnias anãs.

    Os Barba de Bronze, que são os anões jogáveis no wow.
    (classes favorecidas: Guerreiro, Clérigo e “Paladinos”)

    Os Martelos Selvagens, que são mais bárbaros e xamãnistas, sem falar que eles têm uma forte ligação com os animais (principalmente com grifos), mas que detestam tecnologia e desdenham de armaduras pesadas.
    (classes favorecidas: Bárbaro, Ranger e “Xamã”)

    Os Ferro Negro, que são feiticeiros e ladinos malignos, eles são fortemente ligados ao elemento fogo, pois na Guerra dos 3 Martelos (uma guerra civil entre os anões) eles soltaram Ragnaros, o senhor do fogo.
    (classes favorecidas: Guerreiro, Mago e Ladino)

    ResponderExcluir
  3. Muitíssimo obrigado pela contribuição, nobre Leonardo. Hei de corrigir o post e acrescentar estas informações.

    ResponderExcluir
  4. Essa foi rápida! Valeu Odin. Salvou meu domingo.

    Coloquei o adendo sobre os anões referidos. As diferenças destas três etnias, por assim dizer, é bem marcante mesmo que poderiam até mudar o bônus do atributo. Talvez os Martelos com uma bonificação em sabedoria e os Ferro com um bônus em destreza, por serem menos encorpados que seus semelhantes.

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo sobre eles; são realmente muito interessantes, totalmente diferentes dos minotauros que normalmente confrontamos em nossas aventuras.

    ResponderExcluir